quarta-feira, 25 de março de 2009

Não chega!!!

Gestores de topo da AIG devolvem 50 dos 165 milhões ganhos em “bónus”

Nove dos dez gestores que receberam os prémios mais elevados da seguradora norte-americana AIG acordaram devolver as quantias, segundo o procurador-geral do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo.

Este responsável, que está a investigar a entrega de “prémios” milionários a quadros da American International Group (AIG), informou, em declarações citadas pela BBC, que quer recuperar cerca de 80 milhões de dólares, ou seja, cerca de metade do total dos prémios pagos, que rondam os 165 milhões de dólares. Estes “bónus” foram criticados por Barack Obama, tendo o Presidente norte-americano chegado a afirmar que seria um insulto premiar o desempenho dos responsáveis pelo colapso do grupo financeiro.

Desde Setembro de 2008, a AIG já recebeu mais de 170 mil milhões de dólares do Governo e é controlada a 80 por cento pelo Estado. O plano de ajudas públicas à AIG procura salvar o grupo e evitar prejuízos mais graves para todo o sistema financeiro.



E por cá? Quando é que o Governo 'socialista' impõe leis que impeçam obscenidades deste tipo?

1 comentário:

  1. Inteligente forma de distrair e direcionar a indignação pública...enquanto se indignam com os bonús esquecem os biliões que são injectados diáriamente nas empresas de Walt Street! Triste povo que não faz a mínima ideia do que se passa! É deixar falir e legislar no sentido de às empresas não lhes ser possível crescer ao ponto de constituirem um perigo para o "sistema" de tal forma que o "sistema" fica refém e vê-se obrigado a salvá-las! Curiosamente essas injecções têm permitido que os grandes grupos financeiros adquiram os mais pequenos quando aflitos tornando-os maiores o que lhes dará a garantia de que os Estados não os poderão deixar falir! És pequeno e corres o risco de falir? Individa-te, compra empresas maiores do que tu e depois revela a tua situação ao Estado que ele não se poderá dar ao luxo de te deixar falir!

    ResponderEliminar