terça-feira, 31 de março de 2009

As eleições europeias vêm aí

Faltam pouco mais de 2 meses (7 de Junho) para o primeiro acto eleitoral deste ano, as eleições para o Parlamento Europeu.

Será a primeira oportunidade de os portugueses se manifestarem, exprimindo nas urnas a sua opinião relativamente a como têm vindo a ser dirigidos, quer pela maioria socialista, que nos tem (des)governado na República quer pela 'eterna' maioria social-democrata na Região Autónoma da Madeira, que, não obstante os muitos milhares de milhões de euros que recebeu da União Europeia ao longo destas dezenas de anos, não conseguiu desenvolver a Região de modo a libertar-se do 'espartilho' económico, basicamente assente no Turismo, e que agora demonstra à evidência que o caminho não foi o melhor que se poderia ter percorrido.

Cá como lá, as prioridades foram invertidas, os investimentos foram mal feitos, e embora o desenvolvimento regional seja evidente as coisas começam a dar para o torto e ninguém sabe, com certeza e coerência, onde é que isto vai parar, havendo apenas uma certeza: isto não vai acabar bem!

O aumento da abstenção, especificamente neste acto eleitoral, contínuo e grave, é uma das chagas a combater por todos, políticos e não só, que querem uma mudança de paradigma na Europa, no país e na Região, que nos proporcione um futuro com melhores perspectivas, senão já para nós, pelo menos para os nossos descendentes.

Ignorar (leia-se, abster-se) não é nem nunca poderá ser solução. Ignorar é delegar nos outros a nossa opinião. Cada um de nós tem direito à sua palavra, a exprimir aquilo que sente, mas tem, acima de tudo, o dever de o fazer, sob pena de perder a autoridade de reclamar quando acha que as coisas deveriam ser diferentes.

Por isso, o voto, como direito e dever, deve ser exercido, e não se esqueçam que há mais forças políticas que as 'do costume' (PS e PSD).

Afinal de contas, o Bloco de Esquerda só precisa de cerca de um milhão de votos para colocar uma voz da Madeira no local das grandes decisões políticas de onde ainda pode esperar alguma ajuda significativa (leia-se, dinheiro).

É possível. Espalhem a notícia.



O candidato da Madeira pelo BE.

Miguel Portas: "Europeias serão exame ao governo"
O eurodeputado bloquista diz que por muito que não queiram falar do país, José Sócrates e Vital Moreira não terão outra hipótese na campanha das europeias. A 7 de Junho, "eles terão que ir a exame e o povo vai ser o júri desse exame", afirmou Miguel Portas no almoço dos 10 anos do Bloco em Matosinhos, onde explicou também porque concorda com as críticas de Lula aos "banqueiros louros de olhos azuis".



O cabeça-de-lista e actual deputado do PE

Sem comentários:

Enviar um comentário