segunda-feira, 30 de março de 2009

E se em vez dos carros se preocupassem com os barcos?

O navio do operador espanhol Naviera Armas, que efectua as ligações marítimas entre Canárias-Funchal-Portimão, teve de ajustar o horário no Algarve porque o porto da capital madeirense está hoje superlotado.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Vidal da Naviera Armas, confirmou que pelo facto do porto do Funchal estar superlotado com a escala de quatro navios de cruzeiro, o "Vólcan de Tijarafe" foi obrigado a prolongar domingo a sua escala em Portimão.

"Tivemos que ajustar horário e serviços, esperar que um dos navios que estão no Funchal saia, o que deverá acontecer a meio da tarde, pelo que o da Naviera Armas deverá chegar à Madeira hoje pelas 17:30", esclareceu.

O porto do Funchal recebe hoje quatro navios cruzeiro que transportam aproximadamente 7400 passageiros em trânsito, o "Aidabella" (2300), o "Thomson Celebration" (1100), o "Oceana" (2000) e o "MSC Armonia" (2000).

7 comentários:

  1. Toma lá meu, mais um estudo que desmente a propaganda da imprensa:

    "THE CHIEF REASON for skepticism at the official position on “global warming” is the overwhelming weight of evidence that the UN’s climate panel, the IPCC, prodigiously exaggerates both the supposed causes and the imagined consequences of anthropogenic “global warming”; that too many of the exaggerations can be demonstrated to have been deliberate; and that the IPCC and other official sources have continued to rely even upon those exaggerations that have been definitively demonstrated in the literature to have been deliberate."

    Tens que ler o resto do paper para entenderes a coisa. Acessa aqui, sff. http://scienceandpublicpolicy.org/monckton/temperature_and_co2_change_briefing.html

    Um Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário não é para esta entrada, mas como não tenho espírito de censor aí vai...
    Além disso, isto é uma 'guerra' mais antiga que este 'blog' com o meu amigo Erik (ainda bem que 'estás vivo', já agora).

    ResponderEliminar
  3. Venha ao jantar de blogues: http://umblogquesejaseu.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Pois estou vivo, caro Fernando. Ainda não é desta que passo para o outro mundo. ;-)

    Espero que esteja tudo bem por aí, em especial com a princesa e a tua Senhora. Dá-lhes beijinhos meus.

    Eu meti aqui o texto para te espevitar. São as nossas guerrinhas. ehehhehehehhe

    Olha, se estiveres por Lisboa por volta de Julho, diz. Devo passar por lá, quando for de férias. E podemo-nos encontrar, se estiveres disponível e por lá. Se não estiveres eu bebo um copo à tua saúde. :-)

    Um Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Em Julho, em princípio não estou. Mas de 4 a 14 de Agosto estarei.
    Mas nunca se sabe o que a vida nos reserva.
    Quem sabe se não sou eleito para o Parlamento Europeu?
    Só preciso do teu voto. Eheheh...
    E do teu, e do teu, e do teu...

    ResponderEliminar
  6. Oh diacho. Não consigo meter comentários, com este perfil.


    Quanto a eleições, eu ainda tenho que regularizar a situação, pois ainda não o fiz. Mas provávelmente não irei votar.

    Mas eu não sabia que eras candidato. Maravilha e boa sorte.

    (Vamos ver se é desta que entra o comentário.)

    ResponderEliminar
  7. Provavelmente estarás recenseado automaticamente. Verifica na tua junta de freguesia.

    Vá lá. Não custa nada. E, por um voto se ganha, por um voto se perde...

    ResponderEliminar