terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mas o que é que se passa?

Por que é que não bate certo o número de mortos em consequência do temporal de sábado?

O que é que estão a tentar esconder e com que motivações?

Todos sabemos que há mortos. Qual é o escândalo? Seja 1 ou 50, as responsabilidades devem ser apuradas com igual rigor. Não se tem menos 'culpa' por ser apenas 1 em vez de 50!

O Governo Regional diz que só há 42 vítimas mortais, mesmo à medida que mais corpos vão sendo descobertos. Agora vem com uma qualquer desculpa esfarrapada de que tinha contado antes de os corpos terem aparecido. Mas alguém acredita nisto? Julgam que somos parvos?

Hoje, já ouvi duas versões quanto ao número de corpos que estão na morgue improvisada sob o aeroporto: à volta de 180, por intermédio de alguém que conhece uma pessoa que lá trabalha. Como costumo fazer nestas situações de diz-que-disse, dei o devido desconto, e desconfiei... Mas, mais tarde, ouvi alguém dizer que tinha visto com os seus olhos 73 corpos no tal local.

Independentemente do número verdadeiro, é preciso esclarecer este assunto de uma vez por todas. Este clima de desconfiança por algo de estranho não pode continuar. Têm 1 corpo é 1 morto; têm 100 são 100 mortos! Tão simples quanto isto...



Foi aqui que "tudo começou"...

Sem comentários:

Enviar um comentário