segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

É lamentável!

Há anos que pessoas de diversos quadrantes políticos e de diferentes áreas profissionais vinham alertando para a hipótese de uma tragédia deste calibre poder acontecer pelas mais diversas razões, conjugadas num momento único como aquele que aconteceu no sábado, dia 20.

Foram continuamente apelidados de ignorantes e catastrofistas, que só queriam limitar o desenvolvimento da Região e, mais especificamente, do Funchal.

Várias vezes a tragédia esteve iminente, não acontecendo porque não tinha de acontecer. Agora, infelizmente, ela aí está...

Completamente fora de si, o presidente do Governo Regional veio disparar contra as mesmas pessoas, assegurando que tudo foi e está bem feito e que se (pasme-se) as ribeiras não tivessem sido estranguladas teria sido muito pior!!! Acho que o homem perdeu completamente o juízo. E ainda piora, quando pede para que no exterior (leia-se estrangeiro) a tragédia não seja muito divulgada, por causa dos turistas!!! O homem ensandeceu mesmo. Como se fosse possível esconder o que aconteceu (ou parte) e por que é que a notícia conhecida lá fora será mau para a Madeira?

É necessário é que se arregacem as mangas e se ponham as mãos ao trabalho para o mais rápido possível esta desgraça ser ultrapassada, mas nunca esquecida.

E que os lacaios do Governo Regional que andam pela Internet a insultar as pessoas que não concordam com ele(s) tenham juízo e olhem com os seus olhos em vez de encarneirarem...



Carros do temporal. É mesmo o um, dois, três, tudo a monte...



Sá Carneiro é uma ilha...



Com tanta terra (lama), a rua das Hortas bem pode voltar à origem...

Se tudo continuar na mesma, vai voltar a acontecer tudo de novo... infelizmente...

Sem comentários:

Enviar um comentário