quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Combate à corrupção, assim???

Francisco Louçã considerou hoje que a proposta do PS para o levantamento parcial do sigilo fiscal é “uma ideia peregrina” e uma “coscuvilhice fiscal”, defendendo que o fim do segredo bancário é a única forma de combater a corrupção.

“Ainda não lemos a proposta, mas o que é divulgado pela comunicação social é uma ideia peregrina, a ideia de que todos os montantes da declaração de IRS seriam declarados publicamente, isto vem da parte de um partido que quer impedir a administração fiscal de fazer uma verificação pelas contas bancárias do dinheiro que as pessoas têm, do dinheiro legal, e do combate ao dinheiro ilegal, que é o da corrupção”, afirmou.

O líder bloquista assinalou que os socialistas recusaram “a proposta do BE e de muita gente do próprio PS, no sentido de fazer a verificação das contas”.

“É a única forma de combater a corrupção”, vincou.

“Dizem-nos agora que há uma nova forma que é o vizinho olhar para a conta do outro vizinho para poder talvez descobrir alguma coisa que nunca será descoberta”, ironizou Francisco Louçã. O coordenador do BE disse “não aceitar” no combate à corrupção “medidas a fingir e de coscuvilhice fiscal”.

“Queremos transparência e queremos responsabilidade e é por isso que a única forma é sempre a proposta que o BE fez, que é a que resultou em todos os outros países da Europa excepto em Portugal”, reforçou.



Será que ninguém explicou a estas mentes socialistas iluminadas que a corrupção não se declara no IRS???!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário