quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Se puder ajudar...

Criado número para informações sobre familiares e amigos

O Ministério dos Negócios Estrangeiros tornou acessível, esta quarta-feira, dois números de atendimento permanente aos portugueses que queiram obter informações sobre familiares ou amigos que se encontrem no Haiti - onde ocorreu um sismo de elevada magnitude - ou nos países vizinhos.

A informação foi divulgada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), que aconselha as pessoas a entrar em contacto com o Gabinete de Emergência Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros através dos números 707202000 ou 961706472.

O Haiti, o país mais pobre da América e de todo hemisfério ocidental, foi abalado, ontem, por um sismo de magnitude 7,0 na escala de Ritcher, o mais forte da sua história e um dos mais violentos dos últimos 200 anos.

"Sendo estes destinos turísticos de muitos cidadãos portugueses, aconselha-se todos quantos pretendem obter informações sobre familiares e amigos em visita àqueles países, que entrem em contacto com o Gabinete de Emergência Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros", pode ler-se num comunicado divulgado no "site" da ANPC.

Ainda não existem dados oficiais sobre o número de vítimas mas receia-se que centenas de pessoas tenham morrido na sequência do sismo.



Dizem que há 12 portugueses no Haiti.

Sem comentários:

Enviar um comentário