terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Eu dizia-te onde é que está a ferida...

Bispos condenam aprovação precipitada pelo Parlamento do casamento homossexual

O porta-voz da Conferência Episcopal considera que a aprovação da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo pelo Governo e pelo Parlamento foi uma precipitação e que a ausência de um referendo sobre a matéria abre "uma ferida democrática".

"Eu acho que esta precipitação, pondo de lado o pedido de cerca de uma centena de milhar de cidadãos, e sobretudo em tão pouco tempo, belisca a qualidade da democracia", afirmou o padre Manuel Morujão no final de um Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que se realizou hoje em Fátima.

(...)

Manuel Morujão considerou que não se podem fazer referendos por qualquer motivo, mas acrescentou: "Mas se não se considera a possibilidade de um referendo numa questão tão profunda e delicada como é a estrutura familiar baseada no casamento entre um homem e uma mulher, pergunta-se se haverá alguma vez razão para promover um referendo".



Mas em que é que a decisão afecta o casamento entre um homem e uma mulher???
Se estes tipos estivessem mas é calados. Parece que nunca ouviram o adágio: "Quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras".

Sem comentários:

Enviar um comentário