Haiti: Cônsul diz que tragédia "é boa" para o Brasil
Sem saber que as suas declarações estavam a ser gravadas, George Samuel Antoine, cônsul-geral do Haiti em São Paulo, no Brasil, afirmou que a tragédia que assolou o país das Caraíbas, com o violento sismo da passada terça-feira, "é boa" para o Brasil "ficar conhecido".
Numa reportagem exibida na passada quinta-feira pela estação 'SBT Brasil', o diplomata foi ainda mais longe: "Acho que de tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo... O africano tem em si maldição. Todo o lugar que tem africano lá está f..."
Sempre de terço na mão, o cônsul, que tem familiares desaparecidos no Haiti, atribuiu ainda a culpa do sismo ter acontecido à religião lá praticada (catolicismo).
No dia seguinte à exibição das imagens, George Samuel Antoine lamentou ter feito aquelas declarações e referiu que, apesar de estar no Brasil desde 1975, ainda tem dificuldades no português e que, por isso, foi "interpretado de maneira deturpada".
Mas onde é que vão desencantar estes palhaços???
Um discurso insultuoso e vergonhoso
-
*Por*
*Henrique Sampaio*
*Alegadamente para assinalar o Dia Mundial dos Pobres, a Cáritas Diocesana
do Funchal e o Secretariado Diocesano da Pastoral Soci...
Há 20 horas
Espero que este mau jornalismo não contamine o DN ou mesmo o BE! LOL!
ResponderEliminarComo é evidente ele referia-se ao Haiti e não ao Brasil e como é evidente também não se referia ao catolicismo mas ao vodu até porque provávelmente ele é católico).
A sorte das Agências noticiosas é que abordam assuntos "longiquos" que os seus leitores não dominam.
amsf
Aqui tem um vídeo melhor ainda!
ResponderEliminaraihttp://www.dailymotion.com/video/xbukkh_pat-robertson-on-haiti-disaster_news
amsf
A religião que se pratica não é bem catolicismo mas sim o Vodu, mistura de crenças e prácticas africanas com o catolicismo europeu.
ResponderEliminar