Não costumo 'dar troco' a mal-educados por várias razões: não vale a pena, quando a má educação se revela continuamente e piora com a idade; é tempo perdido, pois se os pais não os conseguiram educar melhor quem sou eu para emendar o erro; é frustrante, porque a maior parte das vezes estes seres são tão obtusos que se torna difícil, em linguagem corrente, fazê-los perceber aquilo que queremos dizer.
Mas há alturas em que o que é de mais é moléstia, e aí temos de nos deixar de pruridos estéreis e responder à letra, sempre com a esperança que alguém lhes explique aquilo que eles não entendem.
Vem isto a propósito de (mais) algumas atoardas que um indivíduo, não sei na qualidade de quê, escreveu num matutino regional sobre os cartazes de propaganda política que são regularmente colocados pela cidade do Funchal e noutros locais, extrapolando para o universo privado de cada pessoa as atoardas que lhe saem da boca e da ponta da caneta.
Que olhe para a casa dos outros sem passar primeiro os olhos na sua, embora tolo, é um direito que lhe assiste. Cada um é livre de ser estúpido na quantidade que lhe aprover. Agora, o roto dizer ao nu, por que não te vestes tu?, já é motivo de risota e deveras hilariante.
Ninguém mais que o partido do poder, há que tempos e a cheirar mal, conspurca a cidade e toda a Região sempre que tal lhe dá na gana (eleições, festas, etc...), primando sempre pelo mau gosto e pela falta de criatividade.
Não venham agora dizer que os cartazes do Bloco de Esquerda têm dizeres tontos (dizeres esses já repetidos, mais do que uma vez, pelo autor daquelas linhas) e péssimo gosto estético (ele tem cá uma autoridade moral para falar em gosto e em estética), quando os seus acólitos se deram ao desplante de ofender a cidade e os cidadãos, colocando três 'mamarrachos' em zonas nobres da cidade, que mais não são que veículos para passar propaganda política do partido do poder, para além de serem mais uma benesse duvidosa concedida 'aos mesmos', sempre 'aos mesmos'...
As tentativas de limitar a liberdade de expressão de quem não o venera e lhe vai beijar a mão já são habituais no ser em causa, mas serão sempre denunciadas e condenadas em qualquer altura que foram manifestadas.
Meta uma coisa na cabeça: NÓS NÃO TEMOS MEDO DE SI!!! (e espero que os madeirenses também deixem de ter).
________________
Isto é bonito (diz ele)...
Isto é feio (diz ele)...
Nota-se!
Nota: as culpas e o PSD-Madeira
-
Obviamente que sou daqueles que acreditam que o PSD-Madeira, como diz o
povo, foi quem “entregou o ouro ao bandido” devido a uma série de erros e
de acon...
Há 1 dia
Sem comentários:
Enviar um comentário