Líder do Paraguai foi bispo
Seis mulheres dizem que têm filhos do Presidente
A segunda mulher que alega ter um filho do presidente paraguaio, que foi bispo, interpôs uma acção de filiação, enquanto uma terceira lhe atribui outro filho e avisou que há seis processos em curso.
O escândalo coincide com novos atritos entre Fernando Lugo e o vice-presidente do país, Federico Franco, devido à reestruturação ministerial que o chefe de Estado paraguaio ordenou esta semana.
Damiana Hortensia Morán, de 39 anos, é a terceira mulher em duas semanas que alega ter um filho do antigo bispo, mas clarificou que não exige nada de Lugo e que decidiu contar a sua história em nome da verdade.
Morán afirmou que há mais cinco mulheres a reclamarem a paternidade ao presidente.
Confessou que está divorciada há cinco anos, altura em que diz ter conhecido Lugo depois de um casamento que durou 17 anos e no qual teve dois filhos, mas ressalvou que os contactos íntimos com o presidente ocorreram em 2006, após a sua renúncia ao cargo de bispo.
Da relação, sustentou Damiana Hortensia, resultou um filho, que tem 1 ano e 4 meses.
Na quarta-feira, uma outra mulher, Benigna Leguizamón, de 27 anos, apresentou uma acção de filiação exigindo do presidente paraguaio o reconhecimento da paternidade de um menino de 6 anos.
Leguizamón efectuou esta diligência depois de recusar uma proposta do advogado de Lugo para que o chefe de Estado realizasse uma prova de ADN por via extra-judicial.
Os casos de Morán e Leguizamón somam-se aos do reconhecimento legal, na semana passada, por parte do presidente do filho que teve com Viviana Carrillo, nascido a 04 de Maio de 2007, cinco meses após ter renunciado ao cargo de bispo para entrar na política.
Fernando Lugo assumiu a presidência do Paraguai a 15 de Agosto.
E isto foi enquanto bispo. Imaginem agora...
Nota: as culpas e o PSD-Madeira
-
Obviamente que sou daqueles que acreditam que o PSD-Madeira, como diz o
povo, foi quem “entregou o ouro ao bandido” devido a uma série de erros e
de acon...
Há 1 dia
O Papa ao estar contra o preservativo previu este tipo de casos. Está tudo explicado. O Sr. presidente não os usou e aí está o resultado.
ResponderEliminar