segunda-feira, 8 de junho de 2009

A vontade dos eleitores

Gostem ou não alguns 'iluminados' (e iluminadas) da nossa praça - leia-se, país - o Bloco de Esquerda continua a subir em termos de resultados eleitorais.

Agora passou de um para três deputados europeus.

Nas próximas eleições legislativas a ver vamos o que o povo tem para nos dar, perante as propostas que iremos apresentar...

E assim se faz a mudança. Devagar mas consequente!



É bom, não é?

4 comentários:

  1. Pois, mas também é bom que apresentem resultados e trabalho e não ser mais uma cópia do que têm sido os políticos até hoje nesta...como disse?... Praça.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, há-de explicar-me como se apresentam resultados, se nesta terra tudo o que não seja laranja não tem qualquer hipótese de vingar...

    Quanto ao trabalho, ele aí está, senão todos os dias, frequentemente no terreno, a indagar, a perguntar, a descobrir o que falta às populações e qual a maneira de lhes dar melhores condições de vida.

    Pelo menos, no Bloco de Esquerda esforçamo-nos por isso.

    ResponderEliminar
  3. Não ponho em causa o esforço que aliás reconheço. Foi uma excelente campanha do BE nacional. Na região desconheço se são tão credíveis, mas, a verdade é que toda gente deixou de acreditar na política. São uns vira casacas. Há que admitir. Esta hoje à vista de todos que nem no continente há alternativa.
    É bem verdade e ridículo que ora ganha o PS, ora ganha o PSD e são ambos iguais, mas se, caso um dia ganhe um partido mais pequeno, irá vender-se aos interesses económicos, políticos (lobby) como sempre fizeram, desprezando o povo como sempre fizeram neste triste país viciado.

    Embora generalizando, eu não disse nenhuma mentira. Esperemos para ver se um dia as coisas mudam, mas, o povo está cansado de esperar e já lá vão 35 anos de democracia.

    Tudo isto para dizer, que a meu ver, não foi derrota do PS nem vitória do PSD. Estas eleições são mais, do mesmo. Previsíveis.
    Os meus parabéns ao BE cuja ascensão a 3ª força política é merecida pela boa campanha. Esperemos que as promessas também não caiam em saco roto, se é que me entende.

    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Pela minha parte lhe garanto que nunca serei vira-casacas.

    Não aceitarei nunca (caso essa hipótese se ponha) uma coligação com o PS em próxima legislatura, se este não tiver a maioria, como acredito que irá acontecer.

    O BE há-de governar sozinho e aí será o povo (eu incluído) que o há-de julgar.

    E aqui na Madeira ainda não dissemos a nossa última palavra...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar