quarta-feira, 6 de maio de 2009

Este tipo também não existe...

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, perguntou a uma voluntária se podia «apalpá-la um pouco» ao posar para uma foto com ela no dia 25 de Abril, durante uma visita à região de Abruzzo, afectada por um grande terramoto, segundo imagens captadas pela rede de televisão local TCA Trentino TV.

A voz de Berlusconi - «Posso apalpar um pouco a senhora?» - é ouvida nitidamente entre os escombros de uma igreja, pouco antes de tirar a foto com bombeiros e membros de Defesa Civil, segundo a gravação recolhida hoje pelo resto da imprensa italiana.

O primeiro-ministro encostou a mão nas costas da mulher, Lia Giovanazzi Beltrami, de 41 anos, dois filhos e voluntária da Solidariedade Internacional que, usando um capacete - tal como Berlusconi -, posou para a foto, após a qual o grupo se dissolveu.

Beltrami confirmou terça-feira o incidente e assegurou que ficou «enojada pela frase» e que preferiu «não falar então porque era importante falar a favor das pessoas afectadas pela tragédia», segundo o jornal Corriere della Sera.

Tom semelhante foi utilizado pela directora da Trentino TV, Marilena Guerra. «Preferimos não transmitir (então) as imagens porque a prioridade era o terramoto, e exibi-la desviaria a atenção dos espectadores», argumentou.

O incidente foi divulgado terça-feira, no meio da polémica que eclodiu em Itália pelo pedido de divórcio de Veronica Lario, mulher de Silvio Berlusconi, farta de comportamentos que «ofendem» a sua dignidade de mulher.



Faz-vos lembrar alguém?

3 comentários:

  1. Então você ainda não sabe se vai votar a favor da moção de censura?! com o argumento idiota das maiorias aboslutas? por acaso o bloco não apresentou moção de censura contra o governo do sócrates? e não havia maioria absoluta na república? você já é mau deputado, mas está cada vez pior. e eu que pensei que era a violante que ia fechar o bloco. afinal parece que vai ser você. você tem que ser substuido rapidamente senão menos um partido na assembleia. o psd paga-lhe avença?

    ResponderEliminar
  2. Desde que não sejam ofensivos, todos os comentários se publicam. Até os idiotas...

    ResponderEliminar