sábado, 1 de janeiro de 2011

Estamos à mercê dos 40 ladrões e do chefe Ali Babá!

Galp vai subir de novo a gasolina, que ficará ao preço do que seria se houvesse ao mesmo tempo uma guerra Arábia Saudita-Irão, EUA-Rússia, China-Japão e Índia-Paquistão



A Galp acompanha as flutuações do preço do barril de crude, subindo a gasolina quando o petróleo sobe e esquecendo-se de descer a gasolina quando o petróleo desce.

Agora, a Galp inovou, subindo a gasolina quando um barril de petróleo custa menos que um barril de cerveja, como explicou ao IP um administrador: “Na Galp levamos a sério a história de quando uma borboleta bate as asas na China provoca um tufão em Portugal! A tabela de preços da Galp diz que quando a borboleta bate as asas na China a gasolina sobe 6 cêntimos e quando a borboleta bate as asas na Mongólia, sobe 9 cêntimos, pois as borboletas mongolóides são maiores! A Galp também responde à filosófica questão: Se uma árvore cai na floresta sem que ninguém a oiça, a árvore caiu? Não sei, mas na tabela da Galp, quando uma borboleta bate as asas na floresta, a gasolina aumenta 15 cêntimos!“.

António Marques, in Inimigo Público

Sem comentários:

Enviar um comentário