quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Desejos... de grávidos...

Os comentadores (sim, no masculino) do Dossier de Imprensa consideram que a votação no Coelho para as presidenciais pode ser perigosa para alguns partidos nas próximas eleições legislativas regionais, nomeadamente no Bloco de Esquerda que, segundo Mário Gouveia, "pode desaparecer"...

Dou de barato que isso pode acontecer. Tudo pode acontecer, porque o povo é soberano e ele é que decide a quem dar os votos na altura das eleições. Porém, é preciso lembrar que, nas últimas 'regionais', o BE esteve mais perto de meter um segundo deputado do que perder aquele que possui. Seria preciso um grande descalabro e, digo mesmo, uma enorme irresponsabilidade política se isso acontecesse. Basta ver as propostas que o partido que apoia o Coelho tem apresentado na Assembleia Legislativa da Madeira (uma estátua a AJJ!!!???, mais nada!!!), em contraponto com as dos outros partidos; no caso específico, o Bloco de Esquerda.

De há muito que é notória a animosidade de alguma comunicação social (e de alguns dos seus profissionais) relativamente ao Bloco de Esquerda (na Madeira e não só), mas quanto a isso não se pode fazer nada, excepto continuar o trabalho como tem sido desenvolvido até aqui, em defesa das populações mais atingidas pelas leis da República e da Região, denunciando, sem palhaçadas ou acções puramente mediáticas, o que está mal e as soluções que devem ser adoptadas para o resolver. Depois, temos esperança que os cidadãos reconheçam o esforço feito e que dêem a devida resposta positiva, proporcionando ao Bloco de Esquerda os meios (leia-se: deputados) para ter mais poder para continuar a defendê-los.

Se isso não acontecer e escolherem outros partidos para o fazer, só nos resta aceitar, mesmo não concordando, e continuar a luta.

Agora, não são os desejos (mascarados de opiniões) de alguns que nos tiram o sono. Os candidatos do BE têm os seus empregos e não vivem da política, nem precisam da política para viverem. Pela minha parte, e acredito que pela parte de todos os meus camaradas, o interesse das pessoas que defendemos está acima dos nossos próximos interesses. Enquanto elas acharem que somos competentes para o efeito, estamos prontos para dar a cara e continuarmos na luta, quando não, amigos na mesma...



Não gostam?! Ponham na beira do prato...

Sem comentários:

Enviar um comentário