sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fascismo vem à tona!

A PSP fez esta quinta-feira à noite uma detenção e identificou alguns membros do grupo que se manifestou contra o Governo nas imediações do comício do PS em Faro, que terminou em ambiente de confusão.

Sócrates disse que os manifestantes não sabiam o que era a democracia...



Depois queixem-se...

4 comentários:

  1. A liberdade de expressão e a liberdade de reunião estão na base de uma democracia sólida, bem como o respeito das diferentes opiniões.
    Aceitar sem critica que alguém no uso da sua liberdade possa colocar em causa a liberdade de outros, faz-me alguma comichão.

    Ainda para mais, aquele comício era uma acção partidária e não uma iniciativa governamental. Só a profunda falta de cultura democrática pode levar as pessoas a confundirem ambos.

    Os partidos mais à esquerda do espectro político português são expeditos a acusar outros de fascistas, sem cuidarem que aqueles a quem dão cobertura são na prática bem mais fascistas e intolerantes que aqueles a quem acusam.

    P.S. o que diria o Professor Letra se um qualquer grupo irrompesse por um comício do BE adentro procurando impedir a sua realização e procurando promoção própria com iniciativas de outros? Também diria que tinham esse direito, ou seriam fascistas simplesmente porque estavam contra o BE?

    ResponderEliminar
  2. Quanto aos dois primeiros parágrafos, nada a dizer. Eles falam por si. Os participantes no comício do primeiro-ministro cessante tentaram coarctar a liberdade dos manifestantes NO EXTERIOR DO COMÍCIO!!!

    As maiúsculas servem para responder ao terceiro parágrafo. Todos os comícios do PS são uma iniciativa governamental. Se até o site do Ministério da Cultura tem o 'programa' do PS, gostava de ver onde é que uma coisa se diferencia da outra.

    O quarto parágrafo nem merece resposta. Apenas acrescento que não dei cobertura a ninguém e se simples palavras são intolerância, estamos conversados.

    Por último, não sou, nem nunca disse que era professor (embora já tenha dado umas aulitas). E como já fiz referência atrás, os manifestantes estavam no exterior do comício e apenas gritavam...

    Talvez vendo as coisas como elas são realmente ajude a ter uma maior cultura democrática.

    ResponderEliminar
  3. Sr, Letra,
    Gostaria de fazer apenas uma correção.
    Enquanto que as iniciativas governamentais podem, e muitas vezes são, transformadas em ações de propaganda partidária, as iniciativas partidárias são apenas isso, ou seja, nunca são ações governativas.

    P.S. - felizmente Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã e Paulo Portas foram veementes na condenação à perturbação de iniciativas partidárias. Nem tudo está perdido.

    ResponderEliminar
  4. "Enquanto que as iniciativas governamentais podem, e muitas vezes são, transformadas em ações de propaganda partidária, as iniciativas partidárias são apenas isso, ou seja, nunca são ações governativas."

    Sim, Tino. Eu também acredito no Pai Natal!

    "Felizmente Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã e Paulo Portas foram veementes na condenação à perturbação de iniciativas partidárias. Nem tudo está perdido."

    Eu também estou contra a perturbação, mas como acho que não houve perturbação nenhuma, fico mais contra o atentado à liberdade de expressão dos manifestantes...

    ResponderEliminar