quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nunca, nada, nem pensar nisso, foram só 147.500 euros de mais-valias

Cavaco Silva desmentiu ontem, ao sair de um debate da TVI, que tivesse qualquer coisa que ver com o BPN: "nunca comprei nem vendi nada ao BPN" (veja o vídeo em http://www.tvi24.iol.pt/videos).

Vamos aos factos.

Primeiro facto. Cavaco Silva comprou 105.378 acções da Sociedade Lusa de Negócios, dona do BPN, a um euro cada. A 17 de Dezembro de 2003, vendeu-as a 2,5 euros, com um lucro de 147.500 euros. As acções estavam depositadas na conta 6196171, do próprio Cavaco Silva, no BPN.

Segundo facto. As acções da SLN nunca estiveram cotadas. O seu valor para o momento da venda era determinado por um contrato, entre Cavaco Silva e a SLN, que ficou sempre secreto. Mas o resultado é conhecido: a SLN atribuiu a Cavaco Silva um ganho de 150%.

Terceiro facto. Cavaco Silva escolheu Dias Loureiro, seu ex-ministro e responsável na sua campanha presidencial, para o Conselho de Estado.

"Nunca comprei nem vendi nada ao BPN", diz Cavaco Silva. Esqueceu-se de dizer que comprou e vendeu ao dono do BPN. E com uma mais-valia assinalável, determinada por um favor contratual de Dias Loureiro ou de Oliveira e Costa, seus ex-ministro e ex-secretário de Estado.

Por:



Haja coragem de esclarecer mais este cambalacho...

Sem comentários:

Enviar um comentário