terça-feira, 27 de julho de 2010

Portugueses perdem tigre a caminho do veterinário

Rose Fernandes, uma portuguesa de segunda geração, é a proprietária de um enorme tigre que na segunda-feira conseguiu fugir de uma carrinha quando era levado para um veterinário.

'Há 24 horas que a família inteira e as autoridades, com o auxílio de helicópteros, realizam buscas numa zona extensa, entre Delmas e Groblersdaal, província de Mpumalanga (leste da África do Sul), onde o animal se poderá encontrar, provavelmente escondido numa árvore, o que caracteriza o comportamento destes predadores", explicou hoje à agência Lusa Rose Fernandes.

O tigre desapareceu na segunda-feira durante uma viagem entre a propriedade dos Fernandes e o veterinário. O animal, que estava fechado na caixa de carga de uma 'pick-up' protegida com uma cobertura amovível de fibra de vidro, conseguiu abrir a porta traseira da cobertura e desaparecer sem deixar rasto.

'É uma sensação de angústia muito grande saber que o animal, que foi criado por nós como um cão ou um gato, e alimentado a biberão desde bebé, poderá matar ou ferir alguém por se sentir acossado e perdido. É uma enorme responsabilidade', confessou Rose Fernandes durante um dia intenso de buscas pela região de Mpumalanga.

As autoridades parecem, entretanto, estar dispostas a apurar responsabilidades no desaparecimento do animal, afirmando, numa primeira análise, que 'por não existirem quaisquer licenças emitidas na província para manutenção de um tigre em cativeiro fora de reservas, a suspeita é de que a família tinha este tigre numa situação ilegal'.

A fonte das autoridades de conservação da natureza, que pediu o anonimato, disse que a questão das licenças está ainda a ser investigada.

Um grande número de 'rangers' e polícias foram destacados para a zona onde o tigre de Rose Fernandes desapareceu para garantir a segurança das populações até que o animal seja recuperado.



Perder um tigre??? Perde-se uma chave, uma moeda, um cartão... agora... um TIGRE???

Sem comentários:

Enviar um comentário