terça-feira, 27 de julho de 2010

E ainda nos chamam radicais...

Andam para aí alguns muito incomodados com a posição do Bloco de Esquerda sobre a questão dos crucifixos nas escolas. Quer em comentários na comunicação social 'online' quer em diversos 'blogs'...

Que fique bem claro: embora eu tenha a minha opinião sobre a religião (seja ela qual for), não tenho qualquer preconceito sobre quem escolha uma. A minha liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros!

No entanto, não aceito, nem acho que seja apanágio de um governo democrático (seja ele nacional ou regional), a imposição de ícones específicos perante crianças. E mais ainda repudio a posição tomada pelo líder (que não sei se foi pessoal ou do partido regional) do menos pequeno partido da oposição na Região, que se cola à decisão de AJJ para tentar 'sacar' mais uns votos entre os católicos (mais ou menos) praticantes.

Pela minha parte (e espero que pela dos outros dirigentes do Bloco de Esquerda-Madeira) não troco as minhas assunções morais-políticas-ideológicas por alguns votos. Que outros o façam, o problema é deles...



Isto será heresia?...

Sem comentários:

Enviar um comentário