quarta-feira, 16 de março de 2011

Bem visto...

Primeiro vieram cortar nos vencimentos a quem ganhava mais de 1500 euros mensais.

Como eu não os ganhava, não liguei…


Depois vieram aumentar os descontos para a ADSE.

Como eu não a tinha, não liguei…


Também vieram aumentar o IVA incluindo a produtos de primeira necessidade.

Como era para todos, não liguei…


Então vieram diminuir a prestação social do abono de família.

Como ela já era pequenina, não liguei…


Tornaram para dificultar o acesso ao(s) subsidio(s) de desemprego.

Como eu não beneficiava dele, não liguei…


Voltaram para diminuir os valores dos benefícios fiscais.

Como ainda vinham longe, eu não liguei…


Regressaram para congelar os ordenados.

Como o meu já estava congelado há muito, não liguei…


Vieram também congelar o acesso à função pública.

Como eu tenho “excesso de habilitações” e nenhumas hipóteses de lá ingressar sem padrinho, não liguei…


Retornaram para congelar as carreiras.

Como eu já estava no “limbo”, não liguei…


Dizem que vão congelar as pensões mais baixas.

Como não sou pensionista, não liguei…


Em 31 de Agosto não me “despedem” mas não me renovam o contrato.

E nessa altura já não haverá ninguém que me vá ligar…



via Facebook, através de Francisco Louçã...

Sem comentários:

Enviar um comentário