quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mais uma medida demagógica do BE...

Na RTP existem 64 casos de salários que superam os cinco mil euros. O ordenado de algumas das principais caras da informação da estação pública ultrapassa mesmo os dez mil euros por mês.

Como informa o Correio da Manhã, em alguns dos casos há ordenados superiores ao do Presidente da República. O salário de José Alberto Carvalho, director de informação da RTP é um exemplo disso. O jornalista aufere cerca de 16 mil euros por mês.
Na maior parte dos casos, a principal fonte de vencimento vem dos vários subsídios atribuídos pelo grupo público: de categoria, de antiguidade, de integração ou de apresentação.

Judite de Sousa (14 923 euros), José Rodrigues dos Santos (14768 euros), José Fragoso (12778 euros) e Fátima Campos Ferreira (11 413 euros) são apenas alguns dos funcionários da estação pública com salários elevados.

Numa altura em que o Governo está a implementar medidas de austeridade que passam, sobretudo, pelos cortes salariais, acende a polémica ao ponto de o Bloco de Esquerda ter chamado ao Parlamento Guilherme Costa, presidente da RTP, para explicar "ajustamentos de remunerações" a alguns cargos de chefia.



Serviço público??? Poooooiiiiisss...

Sem comentários:

Enviar um comentário