sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

LADRÕES!!!

As gasoleiras voltaram a subir esta semana os preços da gasolina e do gasóleo, que estão já nos valores mais elevados dos últimos dois anos.

Depois de ter subido o preço dos combustíveis no início da semana, a Galp voltou a aumentar esta quinta-feira o preço do litro da gasolina e do gasóleo em 1 cêntimo, avançou fonte da empresa ao Económico. Assim, a gasolina custa agora 1,469 euros por litro nos postos da petrolífera portuguesa, enquanto o gasóleo vale 1,249 euros o litro.

O mesmo sucedeu na Repsol, onde os preços dos combustíveis voltaram a subir esta madrugada pela terceira vez desde sábado. A gasolina sem chumbo 95 e o gasóleo sofreram hoje ambos um novo acréscimo de 1 cêntimo, valendo agora 1,479 euros e 1,259 euros por litro, respectivamente, nos postos de abastecimento da Repsol.

Também a Cepsa já mexeu nos preços dos combustíveis três vez desde o último fim-de-semana. A última alteração foi feita ontem, quando desceu o preço do gasóleo e da gasolina, em 0,5 e 1 cêntimo, respectivamente, depois dos aumentos feitos no sábado e segunda-feira. Actualmente, o litro do gasóleo custa 1,239 euros e a gasolina vale 1,459 euros nos postos da gasolineira espanhola.

Já na BP, o litro da gasolina sem chumbo 95 octanas está mais cara em 2 cêntimos desde quarta-feira (a sua última actualização) e custa agora 1,469 euros, enquanto o litro de gasóleo subiu 1 cêntimo para 1,249 euros nos postos de abastecimento da energética inglesa.

São os preços mais elevados quer da gasolina quer do gasóleo desde o último trimestre de 2008, segundo avançou a mesma fonte ao Económico, altura em que o preço do petróleo atingiu máximos históricos, acima dos 147 dólares por barril.



Repito: LADRÕES!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário